Resenha: Dezesseis Luas

Os autores são Kami Garcia e Margaret Sthol, é um livro de 490 páginas,ano de publicação foi em 2013. A editora foi a galera record.

Eu li ele com 15 ou 16 anos, e o livro fala de uma cidade pequena que não tem muitas coisas, fora do normal. Até que um dia uma família de feiticeiros, no qual temos a Lena que fará 16 anos e com isso os seus poderes vai ser para o mal e para o bem.

Ela mora com o seu tio Macon Ravenwood, que ele tem que ajudar a Lena a encontrar o seu verdadeiro poder. Além disso, ela se apaixona pelo Ethan Wate, já que os dois tem uma conectividade muito forte. Pois, ele sonha com ela em quase todos os dias, só que ela sempre ficava com medo de machucar ele.

Por conta da sua família, e o seu maior medo é virar uma feiticeira do mal pois a sua mãe usa os seus poderes para o mal. Só que no final do livro ela acaba ficando do lado e do bem, e ela tem que enfrentar uma pessoa. Será que Lena vai conseguir? E será que ela vai ficar com o Ethan?

Esse livro também tem uma adaptação cinematográfica, mais na minha humilde opinião o livro foi muito melhor do que o filme. Pois no filme, alguns dos personagens que tem muita personalidade, no filme se tornou um personagem irrelevante.

Achei alguns muito forçado, como a própria mãe da Lena, que no livro, é super malvado, e empoderada ( sinceramente, no livro quando li, me deu muito medo) mais no filme não, nele eu achei ela não muito de dar medo. E o Ethan também, no livro é muito importante para a história. Já no filme, ele é um personagem muito secundário sem importância.

Link pra quem gostar da história:

Publicado por Ingrid Cabral

Sou acadêmica de química, que gosta de leitura e de cultura pop

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: